O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi contemplado com vários novos especialistas em diversas especialidades médicas em que existe carência, no âmbito de um concurso recentemente concluído para a colocação de novos médicos, informou o centro hospitalar.
Segundo a mesma fonte, o CHTS serve 12 concelhios, provenientes de quatro distritos, aproximadamente 520.000 pessoas, correspondente a 5% da população portuguesa.
Com a entrada dos novos especialistas, o CHTS vê assim minorada a carência de especialistas e pode continuar o combate às listas de espera de cirurgia e consulta externa que estão já em curso.
A direcção do CHTS considerou que apesar de subsistirem ainda algumas limitações em várias especialidades, a entrada dos novos profissionais “é um momento de satisfação, no qual Serviço Nacional de Saúde (SNS) vê melhorar o cumprimento da sua nobre missão e o CHTS vê a necessidade dos recursos ser reconhecida pela tutela”.
De acordo com CHTS, pela primeira vez, foi contratado para o CHTS um especialista de infecciologia, dando-se assim mais um passo na diferenciação dos cuidados prestados à população.