A partir de hoje, os utentes do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vão poder consultar ou receber notificações de consultas e exames marcados ou contactar os serviços do hospital por mensagem e os acompanhantes vão poder receber informação sobre doentes no Serviço de Urgência de forma mais fácil. Tudo a partir da aplicação para telemóvel “MyCHTS”, lançada hoje, que visa melhorar a acessibilidade dos utentes à informação, esclarece nota de imprensa do centro hospitalar.
“O lançamento da app ‘MyCHTS’ faz parte da estratégia do CHTS na área das novas tecnologias e simplificação de processos que tem vindo a ser desenvolvida e implementada pelo Serviço de Informática”, refere a mesma fonte.
Durantes os próximos dias, será disponibilizada informação sobre a aplicação na Consulta Externa e Serviço de Urgência, no Hospital Padre Américo e no Hospital de Amarante.
Trata-se de uma aplicação gratuita e pode ser descarregada na App Store e no Google Play.
O CHTS informa que, para aceder à informação, o número de telemóvel utilizado tem que ser o mesmo que está registado no processo do utente/utilizador.
Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, considera que esta aplicação “não só vai melhorar a acessibilidade dos utentes à informação, como também vai permitir uma maior proximidade à população”.