Rui Silvestre, natural de Valongo e o mais jovem chef português a receber uma estrela Michelin, vai participar, em Setembro, na 20.ª edição do “World Gourmet Festival”, um dos mais antigos festivais de culinária de Banguecoque, na Tailândia.
O evento decorre de 2 a 8 de Setembro no Anantara Siam Bangkok Hotel e conta com a presença de vários chefs internacionais e ainda com a realização de uma feira de rua, onde será apresentada uma selecção das suas iguarias nos jardins do hotel.
Rui Silvestre irá preparar o jantar nos dias 6 e 7 de Setembro e vai também participar numa aula de culinária, juntamente com os chefs de Taiwan Kai Ho e Richie Lin.
O chef valonguense de 32 anos vive no Algarve desde criança e foi quando liderava a cozinha do restaurante algarvio Bon Bon, em 2015, que descobriu que tinha conquistado uma estrela Michelin. Pela qualidade do chef, o restaurante passou a constar do Guia Michelin.
Ao longo da carreira, Rui Silvestre já passou por restaurantes com estrelas Michelin em França e na Hungria e, actualmente, trabalha no restaurante Vistas, em Vila Real de Santo António.
Em 2017, foi um dos 10 chefs de todo o mundo a receber o “Prix au Chef de L’Avenir”, atribuído anualmente pela Academia Internacional de Gastronomia (IAG) aos jovens chefs mais promissores.
Nos seus pratos combina técnicas francesas com a sua paixão por Portugal, inspirados em alimentos vindos do mar.