A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário foi avaliada e classificada em 7.º lugar no prestigiado ranking internacional SCIMAGO, no que respeita às instituições de ensino superior portuguesas, sendo a primeira classificada entre as instituições privadas, diz nota de imprensa da instituição, com instalações em Gandra, Paredes.
“No ranking referente a inovação, a CESPU foi classificada como a melhor, ocupando o topo do ranking a nível nacional: SCIMAGO Innovation Rank”, acrescenta a mesma fonte, sustentando que “este resultado é um importante reconhecimento do trabalho efectuado, já que se trata de uma avaliação levada a cabo por uma instituição internacional e independente”.
Em termos mundiais o referido ranking avaliou 2.894 universidades, colocando a CESPU no 560.º lugar.
Segundo a CESPU, este é um ranking académico que avalia o desempenho de instituições de ensino superior e outras unidades de investigação em todo o mundo com base em três indicadores-chave: investigação, inovação e impacto social. Tem como referência artigos científicos e outros trabalhos publicados, citados pela base de dados SCOPUS.