A direcção do Paços de Ferreira vai decidir a substituição do técnico José Mota nas próximas horas e César Peixoto pode estar de regresso ao clube, avançam os jornais desportivos desta quinta-feira.

O técnico, de 42 anos, terá sido contactado por alguns jogadores do plantel para voltar ao comando técnico, do qual saiu em Outubro passado.

Ainda segundo os diários, o presidente do clube, Paulo Meneses, terá feito uma primeira abordagem ao treinador que se terá mostrado indisponível, mas, o contacto telefónico feito por alguns jogadores terá deixado o técnico “sensibilizado e a ponderar o seu regresso”.

Tudo indica que, nas próximas horas, este dossier deverá estar fechado, tanto mais que o Paços pretende ter treinador no dia 29 deste mês, altura em que defronta o Sporting.

Recorde-se que, César Peixoto totalizou 30 jogos à frente dos castores, sendo que na temporada passada evitou a descida de divisão.

Ainda segundo o jornal O Jogo, há outros nomes na calha, como Vasco Seabra, homem da casa, que reúne preferências, e também Rui Ferreira, do Feirense.

Refira-se que o Paços de Ferreira tem apenas dois pontos, uma situação que parece ser um dos obstáculos à contratação de um novo treinador, porque não é um factor sedutor para o novo técnico.

Só que o clube tem perdido dias de trabalho, o que terá levado o cube a ter que decidir com carácter de urgência.