Cerca de mil atletas, entre os oito e os 12 anos, são esperados, este fim-de-semana, em Paredes, para disputar as “12 horas de Minibasquete”.
O evento desportivo é organizado pela Associação de Basquetebol do Porto e pela Federação Portuguesa de Basquetebol, por via do Comité Nacional de Minibasquete, e realiza-se em Paredes, pela primeira vez, com o apoio do Município.
O palco será o Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, onde serão realizados 120 jogos, envolvendo cerca de 81 equipas representantes de 35 clubes, oriundos de nove associações distritais do país, entre as 9h00 e as 19h00, adianta nota de imprensa.
“Para além dos jogos calendarizados entre as equipas federadas, a manhã de sábado está destinada a envolver equipas das escolas do concelho, numa verdadeira jornada de promoção e dinamização do Minibasquete em Paredes. Neste projecto participa ainda o ‘PAREDES BASKET’ do União Sport Clube de Paredes”, sustenta a autarquia.
As “12 horas de Minibasquete” começaram a ser realizadas em 2002, em Matosinhos, e o evento já percorreu diversas localidades do distrito do Porto, com o propósito de promover o Minibasquete e proporcionar um intercâmbio enriquecedor de experiências desportivas aos jovens participantes.