No próximo sábado, pelas 17h00, Lousada vai inaugurar o Centro de Apoio ao Associativismo da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem. O evento vai ser presidido pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
Esta obra é comparticipada pelo programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva, da Direcção Geral das Autarquias Locais, sendo que o valor do contrato é de
49.805,16 euros, representando 50% do valor total. O contrato de financiamento tinha sido assinado pelo secretário de Estado em Maio do ano passado.
Nessa altura, segundo informa um comunicado da autarquia, o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, referiu que “o equipamento destina-se ao apoio do associativismo, representando um desejo antigo de dinamização do edifício”.
O presidente da União de Freguesias de Cristelos, Ordem e Boim, Eduardo Vilar, destacou, também na altura, que aquele era “um dia importante”. “Ao fim de nove anos, conseguimos ultrapassar este impasse com a assinatura deste contrato de financiamento, homologado pelo secretário de Estado, a quem agradecemos. Foi determinante também o apoio da Câmara Municipal em todo este processo que tem como finalidade servir a nossa comunidade”, afirmou.