CDU quer Valongo a reivindicar novo nó na A4 em Águas Santas

Moção foi aprovada por unanimidade e pede também o fim das portagens em Valongo e dos pórticos em Ermesinde

0

A CDU Valongo quer que o município reivindique a construção de um novo nó na A4, em Águas Santas. A moção, apresentada esta terça-feira em Assembleia Municipal, que pede também o fim das portagens em Valongo e dos pórticos em Ermesinde, foi aprovada por unanimidade.

Sónia Sousa começou por referir que a empreitada de alargamento da A4, entre Águas Santas e Ermesinde, vai ser retomada no próximo mês, depois de ter estado parada durante quase um ano devido a um processo judicial.

“Consideramos que, como já foi referido pelo próprio presidente da Câmara de Valongo, a obra por si só não vai resolver o problema do congestionamento da entrada/saída de Ermesinde”, argumentou a eleita da CDU.

“É necessário e urgente que seja construída uma nova saída e um novo acesso à A4, na zona da área de serviço de Águas Santas, que permita o escoamento directo daqueles que pretendem aceder às zonas de Águas Santas e Baguim, assim como a retirada da portagem de Valongo, permitindo a todos os que pretendam aceder a zonas para lá de Ermesinde o façam através da saída de Valongo”, defendeu.

Na moção aprovada, é recomendado ao executivo camarário que exponha a questão aos diferentes grupos parlamentares e ao Governo e que encete diligências junto das autoridades competentes para as sensibilizar para o necessário fim das portagens em Valongo e a retirada dos antigos pórticos em Ermesinde, de forma a libertar o fluxo diário de tráfego proveniente desta freguesia que conflui para o nó de Ermesinde, reduzindo assim os condicionalismos existentes na entrada e saída desse nó.