O CDS-PP aproveitou a última Assembleia Municipal para deixar um desafio ao presidente da Câmara de Paredes.
“Sabemos que gosta muito de cimento e de betão, mas acreditamos que seja capaz de colocar o cimento e o betão em plano secundário. Pense numa ecopista entre Paredes e Aguiar de Sousa. Pense num concelho ligado de forma estruturada e agregadora, aproximando as diferentes freguesias do concelho e estas com a sede”, apelou José Miguel Garcez.
“Eu também sonho. Mas têm de ser sonhos realizáveis”, respondeu Alexandre Almeida. O autarca lembrou que o executivo que lidera já está a qualificar o sul do concelho. “Vamos requalificar o canhão do salto com uns passadiços que vão permitir uma melhor observação das belezas naturais que temos naquela região. Vamos ter lá um parque de estacionamento que é coisa que falta para dar apoio à Senhora do Salto. E vamos ter um projecto um parque de campismo em Aguiar de Sousa, em Alvre”, clarificou.
Sobre o parque de campismo, o presidente da Câmara explicou que, como o Verdadeiro Olhar já tinha avançado, já foram comprados “mais de 20 mil metros quadrados de terreno”, sendo necessário “comprar mais outro tanto”. Será apresentada uma candidatura até ao final de Junho. O parque vai ter espaços para auto-caravanas, para tendas, bungalows e piscina e bar de apoio.