A Comissão Política do CDS Paredes aprovou, por unanimidade, na última sexta-feira, que o partido não integrará nenhuma coligação nas próximas autárquicas, mas que apresentará listas próprias para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Em comunicado, o CDS adianta que, durante esta semana, haverá nova reunião dos órgãos do partido para aprovar o nome do candidato à Câmara Municipal de Paredes.
Este esclarecimento surge para esclarecer a opinião pública perante “algum ruído de fundo” sobre o posicionamento do partido.
“As autárquicas 2017 têm vindo a ser trabalhadas por esta equipa, eleita em 2016, com a necessária ponderação e objectividade que este processo exige. Esta Comissão Política está, como sempre, empenhada em definir as melhores soluções e a comprometer-se com um projecto que não desvirtue a matriz ideológica e programática do partido, privilegiando sempre a resposta às reais necessidades que os paredenses reclamam”, sustenta o comunicado.
“Compreendemos que falar de autárquicas é, por tradição, falar de nomes. No entanto, o CDS Paredes entende que o foco deve incidir, essencialmente, sobre as ideias, os objectivos, os projectos, as vontades claras e concretas. Neste patamar político, são as respostas prontas e as acções imediatas que contam. Nós estaremos sempre desse lado”, acrescenta o partido.
Até à escolha do candidato, o CDS Paredes diz que os seus militantes continuarão “serenos, assertivos e manifestantes de uma postura de compromisso inabalável com os interesses” de Paredes. O partido apela a que os “restantes actores políticos do concelho sigam o exemplo”.