Depois de um aumento de 20 casos, registado, ontem, no boletim da Direcção-Geral da Saúde, hoje há mais 14 infectados na região.
Os concelhos de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo somam 1.862 casos positivos de COVID-19 desde o início da pandemia. A este número devem excluir-se as mortes já registadas e as recuperações, cujos dados não são revelados pela DGS a nível concelhio.
Lousada regista seis novos casos, chegando aos 315, e Penafiel tem mais cinco infectados, num total de 165.
Em Valongo e Paços de Ferreira o aumento foi mais ligeiro, de dois e um caso, respectivamente. Valongo conta com 753 pessoas com a doença desde o início da pandemia e Paços de Ferreira com 299.
Paredes mantém os números de ontem e regista 330 infectados.
Segundo a DGS, esta informação por concelho “refere-se ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 90% dos casos confirmados”.
No país há hoje mais 252 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, chegando às 29.912. Registaram-se ainda mais 14 mortes, num total de 1.277 vítimas mortais. O número de recuperados, que cresceu significativamente nos últimos dias, manteve-se nas últimas 24 horas, sendo de 6.452.