A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa celebrou 40 anos de actividade com uma sessão solene de homenagem aos sócios fundadores e profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Quanto ao futuro, a instituição prevê “tempos exigentes” e, por isso, refere que “têm que se abrir horizontes” e passar a “estar preparada para poder ajudar a comunidade associativa”, com respostas de apoio social. “Todos nós começamos a ter noção que a idade avança e ao mesmo tempo torna-se necessário criar os meios que permitam que, num futuro próximo, estes homens e mulheres possam usufruir de bem-estar social para comunidade sénior”, explica Fernando Vieira, presidente da instituição. A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa já presta apoio directo a associados na aquisição de medicamentos, artigos alimentares, bens de primeira necessidade e outras situações emergentes reportadas.
Ainda no âmbito dos 40 anos, a Casa do Pessoal e a Galeria Arte em Acção promoveram a exposição de Obra Gráfica de consagrados autores nacionais, como Vieira da Silva, Júlio Pomar, Armanda Passos, Manuel Cargaleiro, Nadir Afonso, Vhils, Roberto Chichorro e José Guimarães.
Nos últimos dias, e para assinalar o Dia da Criança, a instituição procedeu à entrega simbólica de brinquedos e atribuiu aos profissionais de saúde nos serviços de Pediatria, Obstetrícia, Neonatologia e Urgência Pediátrica os símbolos “Gratidão”.