A 30 e 31 de Março, a Casa da Cultura de Paredes recebe a segunda edição do “Primavera Festival da Flor”, que contará com um mercado de flores, exposições, degustação de chás, visitas guiadas temáticas e um concerto.
“Durante dois dias, as flores tomam conta dos espaços interiores e exteriores do Palacete da Granja, num mercado aberto das 11 às 17 horas”, promete a Câmara Municipal de Paredes, organizadora do evento. Haverá ainda visita guiada às camélias dos jardins da Casa da Cultura.
Durante a tarde de sábado, o programa do “Primavera Festival da Flor” reserva uma degustação de chá, acompanhada pela leitura de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, à qual se seguirá a abertura da exposição de fotografia “O Jardim de Camélias”.
À semelhança da edição anterior está previsto um desfile de vestidos e chapéus de flor, onde participam representantes das freguesias do concelho.
Uma sessão de contos orientais sobre camélias, pela voz de Cândida da Luz, é o mote para um programa em família à volta de uma chávena de chá e histórias. Esta acção tem um custo de três euros e requer inscrição prévia.
Os sons de Primavera chegam-nos pela Orquestra Ligeira do Vale do Sousa que encerrará no domingo o “Festival da Flor”, com um concerto, pelas 17h00.