A Casa da Cultura e a Biblioteca de Paredes reabriram hoje ao público, com algumas restrições, como o uso de máscara e a desinfecção de mãos, assim como limitações no número de utilizadores do espaço.
“O acesso às salas de exposições da Casa da Cultura é permitido a cinco pessoas simultaneamente, mantendo o distanciamento social entre visitantes. O piso superior, na galeria, tem capacidade de acolher 10 visitantes. No auditório poderão estar 12 pessoas e o anfiteatro exterior comporta 27 pessoas sentadas”, resume a autarquia. Dentro do edifício é obrigatório o uso de máscara, bem como a desinfecção das mãos à entrada, a manutenção do distanciamento social entre visitantes e o cumprimento da etiqueta respiratória.
O mesmo acontece com a Biblioteca Municipal de Paredes. É obrigatório o uso de máscara e o uso de luvas para consultar jornais, livros e documentos de arquivo, a desinfecção das mãos à entrada, o distanciamento social entre visitantes e a etiqueta respiratória.
Segundo a Câmara, a Biblioteca e Quiosque reabrem com um novo serviço de entrega ao domicílio de livros assegurado pelo projecto “Culturinha sai à Rua”.