Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios acorreram, esta manhã, a um acidente aparatoso, na freguesia de Canelas.
Uma colisão entre dois veículos ligeiros fez com que um dos carros caísse numa ravina com cerca de 25 metros, a partir da Avenida da Marginal.
Segundo José Filipe, comandante interino da corporação, a vítima, um homem com cerca de 50 anos, teve de ser desencarcerada, mas sofreu apenas ferimentos ligeiros, tendo sido socorrida na local e encaminhada ao Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Explica ainda que o primeiro alerta, por volta das 8h00, dava conta de três vítimas encarceradas e de um veículo caído ao rio Douro, o que não se confirmou. “O carro caiu numa ravina com cerca de 25 metros, ficou a meio de uma encosta. Foi um resgate difícil. Foi preciso desbravar mato para chegar à vítima que foi desencarcerada e imobilizada”, descreve.
Para a ocorrência foram mobilizados 21 elementos apoiados por três ambulâncias de emergência, um veículo de desencarceramento, dois veículos de combate a incêndios, uma embarcação de socorro e um veículo de comando da corporação. Esteve ainda presente a viatura de emergência médica do Vale do Sousa e a GNR.