A artista Capicua inaugura dia 20 de Janeiro, no auditório municipal de Lousada, o primeiro concerto do “Noites Acústicas”.
Capicua, Ana Matos Fernandes, nome da artista, começou no hip-hop com 15 anos.
São vários os trabalhos editados em nome próprio como “Língua Franca”, “Mão Verde”, “Medusa”, “Sereia Louca”, “Mau Feitio”, “3 Corpos Astrais Alinhados”, entre outros. Capicua tem várias colaborações em trabalhos de outros músicos.
No dia 24 de fevereiro é a vez de atuarem no Auditório Municipal os Linda Martini, uma banda portuguesa de rock com influências de post-rock e punk. “Turbo Lento”, “Olhos de Mongol” e “Sirumba” são três dos trabalhos editados pelo grupo.
A banda é composta por Hélio Morais, Cláudia Guerreiro, Pedro Geraldes, André Henriques e Sérgio Lemos.
A fadista Gisela João actuará no dia 17 de Março. O primeiro disco desta artista de Barcelos foi editado em 2013, com o nome “Gisela João”. Mais recentemente lançou “Nua”, com letras e músicas de Cartola, Carlos Paião, Alexandre O’Neil, Capicua, Alain Oulman, entre outros.
Sara Tavares atua no dia 28 de abril. A cantora que venceu a 1.ª edição da Chuva de Estrelas lançou “ Sara Tavares e Shout!”, em 1996, “Mi Ma Bô”, “Balancê”, “Alive in Lisboa” e “Xinti”.
Os The Gift sobem ao palco no dia 26 de maio.
“Digital Atmosphere”, “Vinyl”, “Film”, “AM-FM”, “Explode”, “Primavera”, “20”, “Altar”, “Fácil de Entender” são os álbuns editados pela banda de Alcobaça.
Rodrigo Leão vai fazer o encerramento desta edição. “Ave Mundi Luminar” foi o primeiro trabalho editado pelo músico, em 1993. Seguiram-se Mysterium, Theatrum, Alma Mater, Cinema, O Mundo, Portugal, Um Retrato Social, La Cage Dorée, A Vida Secreta das Máquinas. Life Is Long foi o último trabalho editado em que o artista se junta a Scott Matthew.
Os ingressos para os concertos custam 10 euros e encontram-se à venda no Auditório Municipal, na tickeline.pt e lojas associadas.