O antigo ciclista de Rebordosa, Paredes, Cândido Barbosa venceu hoje as eleições na Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), e vai liderar aquele organismo nos próximos quatro anos. Nesta votação conseguiu 72,9% dos votos expressos, sendo que Sandro Araújo e Pedro Martins foram os derrotados.
O duas vezes vice-campeão da Volta a Portugal, em 2005 e 2007, obteve 54 votos, contra 13 da Lista liderada por Sandro Araújo e sete da de Pedro Martins.
Cândido Barbosa também conhecido como o “foguete de Rebordosa” e que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Atlanta de 1996 e Atenas de 2004, sucede a outro antigo ciclista, Delmino Pereira, que cumpriu três mandatos ao liderar a modalidade durante os últimos 12 anos.
Francisco Fernandes é o novo presidente Mesa da Assembleia Geral, Alexandre Almeida encabeçará o Conselho Fiscal, Sandra Almeida o Conselho de Justiça, Rui Bernardo o Conselho de Arbitragem e Luciano Calheiros Gomes vai liderra a Disciplina.
A acompanhar o antigo ciclista de Paredes vão estar na vice-presidência José Soares e Nelson Martins.
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, os órgãos sociais hoje eleitos vão ser empossados na segunda-feira, pelas 12h00, na sede deste organismo, em Lisboa.