Candidatos a deputados pelo PSD da região longe dos lugares elegíveis

Lista foi aprovada ontem no Conselho Nacional do PSD. Olhando ao resultado das últimas legislativas apenas António Duarte Cunha, indicado pela concelhia de Penafiel, poderá ser eleito

0

Já é conhecida a lista de candidatos a deputados do PSD à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do Porto. O documento foi, esta madrugada, aprovado, no Conselho Nacional do PSD, que decorreu em Guimarães.

Os nomes indicados pelas concelhias de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo ficam longe dos lugares elegíveis. Olhando aos resultados das últimas legislativas apenas um, António Duarte Cunha, indicado pela comissão política de Penafiel, poderá chegar a ter assento como deputado. Mas convém realçar que, em 2015, o PSD (coligado com o CDS-PP) venceu as eleições.

António Duarte Cunha

O director do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo, António Duarte Cunha, é o primeiro representante da região na lista de candidatos pelo Porto. Surge no 14.º lugar, apesar de ter sido apresentado pela concelhia penafidelense como alguém “de fora do aparelho partidário”. O PSD Penafiel indicou ainda Daniela Oliveira, que já assumiu funções como vereadora da Câmara Municipal de Penafiel e é actualmente chefe de gabinete do presidente. O seu nome surge em penúltimo lugar numa lista com 30 nomes.

Joaquim Pinto

No 16.º lugar entre os candidatos social-democratas está Joaquim Pinto, actual vereadora da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e presidente da comissão política concelhia pacense. De Paços de Ferreira foi ainda indicada Ana Cristina Ferreira, membro da Assembleia Municipal pelo PSD.

Ricardo Sousa

O primeiro nome indicado pela concelhia de Paredes é o de Ricardo Sousa, presidente da estrutura, que está em 19.º lugar. Na 34.ª posição, também longe dos lugares elegíveis está Cristiana Seabra, igualmente candidata a representar os paredenses na Assembleia da República.

Cristóvão Simão Ribeiro

Em 20.º está Paula Susana Ferreira, líder das Mulheres Social Democratas de Lousada, estreante nestas andanças. Muito abaixo na lista, em 33.º lugar, está Cristóvão Simão Ribeiro, lousadense que é vereador sem pelouros na Câmara de Lousada e actualmente deputado à Assembleia da República pelo PSD, cargo que, pela posição em que foi indicado, não voltará a exercer na próxima legislatura.

Miguel Santos

Dos indicados por Valongo destaca-se Maria João Magalhães, jovem que acaba de ser eleita presidente da Juventude Social Democrata de Valongo, na 24.ª posição da lista de deputados a eleger pelo Porto. Miguel Santos, membro da Assembleia Municipal de Valongo e deputado na actual e em recentes legislaturas fica-se pelo 29.º lugar nas escolhas do partido.