No dia em que se celebra o Dia Mundial da Água, o candidato do CDS à Câmara de Paredes, José Miguel Garcez, e alguns apoiantes visitaram, esta manhã, as margens do Rio Sousa, numa iniciativa simbólica.
O partido defende a despoluição do Rio Sousa e recuperação das suas margens, à semelhança do que já foi feito com o Rio Ferreira, diz nota de imprensa.
No mesmo documento, o candidato do CDS adianta algumas propostas da sua candidatura no sector da água.
José Miguel Garcez quer que seja realizada uma auditoria a todo o processo do contrato de concessão das águas de Paredes “por uma entidade independente e externa à autarquia” e que sejam apuradas responsabilidades “e se existirem” proceder à resolução do contrato ou, “pelo menos, à revisão de algumas cláusulas em benefício dos consumidores”. O CDS quer ainda a diminuição do preço da água para todos os munícipes, sobretudo para as famílias mais numerosas e com dificuldades financeiras, assim como a criação de um tarifário jovem com custos reduzidos para jovens até aos 35 anos.
O partido defende também a recuperação e revitalização dos “Espelhos de Água” do concelho e a consciencialização pública sobre a necessidade de preservação e poupança de água.