O candidato à Câmara de Paredes pelo CDS-PP aproveitou o VIII Congresso da Distrital do Porto da Juventude Popular, que se realizou no sábado, em Paredes, para apresentar as propostas que quer implementar no âmbito da juventude.
Segundo nota de imprensa do partido, José Miguel Garcez entende que Paredes “parou no tempo” e que a juventude tem sido “ignorada pelas políticas municipais nas duas últimas décadas”.
Por isso, caso seja eleito, diz que pretende criar um programa chamado “Jovens com futuro”, que visa a escolha e a participação da juventude em projectos culturais, desportivos, sociais, estimulando a participação cívica dos jovens na vida pública, que terá uma verba obrigatória em todos os orçamentos da Câmara Municipal de Paredes.
Entre as propostas está também a revitalização do Conselho Municipal da Juventude e do Prémio Literário “António Mendes Moreira”, para promover o gosto pela leitura e pela escrita no universo estudantil do concelho.
José Miguel Garcez adianta que quer criar a “Startup Paredes”, abrindo portas à “inovação e à tecnologia com o apoio de uma rede de mentores, tutores e organizações de renome internacional”. Tem ainda como objectivo criar um centro universitário na sede do concelho que irá revitalizar a economia local.