Kalindi Souza, jogador de futebol que, em Portugal, passou pelo Penafiel, Nacional e Académica, faleceu no domingo, aos 28 anos.
O Futebol Clube de Penafiel junta-se agora a uma campanha solidária iniciada por alguns ex-colegas e amigos para apoiar a família. O lateral-direito estava prestes a ser pai.
“Kalindi aguardava o nascimento do filho (…) para ajudar a esposa, neste momento tão difícil foi criada uma conta temporária”, explicam.
O NIB da conta estar disponível apenas do dia 18 a dia 28 de Abril. O dinheiro acumulado será transferido, imediatamente, para a conta da esposa do atleta.
O presidente do Futebol Clube de Penafiel, António Gaspar Dias, divulgou a campanha e lembrou o percurso do atleta. “Em 2015 fui observar dois jogadores ao interior do Brasil. Um ponta de lança e um central. O ponta de lança acabou por vir para Penafiel, o central não. Lá na cidade de Trindade vi, nesse jogo um baixinho que parecia ligado à electricidade. Achei que ia durar 15 minutos… durou o jogo todo. Cansei-me só de o ver. Naquele momento decidi apresentar-lhe uma proposta. Era o Kalindi. Meio envergonhado, pouco falador mas com os olhos a brilhar, aceitou e veio para Penafiel”, recordou nas redes sociais. “Daqui foi para outras equipas mas tenho a certeza que tem muitas costelas penafidelenses. Deixou cá muitos amigos e saudades. Eu sou um deles. Esta é a hora de os seus amigos o ajudarem. Ajudarem os seus que era o que ele quereria se cá estivesse e diria com o seu sorriso fácil, envergonhado mas sempre honesto… Obrigado”, acrescentou.