A Associação Sou da Rua, de Entre-os-Rios, está a organizar uma caminhada solidária a favor de uma menina das Termas de São Vicente que sofre de uma doença rara chamada Síndrome do “Cri-Du-Chat.
Depois de duas Caminhadas pelos Guerreiros a favor dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, a instituição propõe-se ajudar a pequena Érica e a família.
“A doença obriga a despesas mensais fora do orçamento familiar e, com poucas ajudas, a família, sem recursos financeiros, recorreu à nossa associação. Não poderíamos ficar indiferentes”, explica Jorge Monteiro, presidente da Associação.
A caminhada, que decorre a 29 de Setembro, e ligará a zona ribeirinha de Entre-os-Rios às Termas de São Vicente, tem um custo de cinco euros por inscrição, com t-shirt e seguro incluídos, sendo que o valor angariado reverte a favor da menina.
Quem não possa participar na caminhada, pode na mesma fazer um donativo, refere o dirigente. “Hoje pela Érica, amanhã pode ser por um de nós!!”, dá como exemplo.
A Síndrome de Cri-Du-Chat é uma anomalia cromossómica rara que se manifesta em multideficiência, afectando cerca de um em 50.000 nascimentos. Os doentes têm um choro característico, muito idêntico ao miar de um gato, devido a uma malformação da laringe.