Arrancou, no sábado, a III Edição Descobrir Paredes, tendo como tema a descoberta do “Azulejo em Paredes”.
“Os participantes da caminhada tiveram a oportunidade de ver painéis de azulejos em fachadas, interiores de habitações, e formas de intervenções em espaços públicos, nas freguesias de Parada de Todeia, Lordelo e Paredes”, descreve a autarquia.
Ainda segundo a Câmara, o percurso começou na Igreja Paroquial de Parada de Todeia, com a descoberta do azulejo numa vertente religiosa. A Quinta do Castelo, e a Casa e Capela de Chãos, foram os restantes locais visitados em Parada de Todeia. Na cidade de Lordelo a visita passou por várias ruas da freguesia, onde os participantes viram casas revestidas a azulejo ou com pequenos apontamentos do mesmo, com destaque para as Casas dos Brasileiros Torna Viagem. Por último, na cidade de Paredes o percurso começou na estação de comboios, passou pela Casa da Cultura e Igreja Matriz, e terminou no Parque José Guilherme. Os guias foram Alberto Guimarães, Ivo Rafael e Alberto Santos.
A próxima acção da III Edição Descobrir Paredes irá realizar-se dia 28 de Maio com um passeio de carros antigos pela Rota dos Brasileiros “Torna-Viagem”.