Um camião virou e espalhou combustível e a carga que transportava pela via, obrigando ao corte da Avenida Rota dos Móveis, em Rebordosa, Paredes. O condutor do pesado teve de ser ajudado para sair da cabine e foi levado ao hospital para ser observado a ferimentos ligeiros.

Bombeiros Voluntários de Rebordosa e GNR estiveram no local.

 

Motorista com ferimentos ligeiros

O camião dirigia-se a uma empresa de reciclagem sedeada na Zona Industrial de Rebordosa mas, ao passar numa rotunda, virou. “Circulava a baixa velocidade, mas mesmo assim deu-se o acidente”, refere o comandante dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, Simão Barbosa.

Com o pesado tombado, o condutor ficou preso no interior da cabine e teve de ser auxiliado pelos voluntários. “Ele não estava encarcerado, mas tivemos de abrir a porta e ajudá-lo a sair”, descreve Simão Barbosa. Uma vez retirado da viatura, o motorista foi observado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e encaminhado para o hospital. “Tinha ferimentos ligeiros e foi ao hospital por precaução”, afirma o comandante da corporação rebordosense.

Os bombeiros mantiveram-se no local durante uma hora, limpando a via do combustível derramado pelo pesado e ainda da carga (sobretudo plástico) que este transportava. Durante este período a circulação esteve interrompida na estrada que liga Gandra à ponte da Amizade e que atravessa a Zona Industrial de Rebordosa.