Tanto a Câmara Municipal de Paredes como a de Valongo manifestaram esta quinta-feira condolências pela morte do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete após a queda de um helicóptero em Valongo.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, refere, em nota, que “foi com grande consternação” que o município recebeu a notícia deste incidente que ocorreu “em cumprimento da nobre e difícil missão ao serviço do combate aos fogos, sempre em defesa da comunidade”.
“Presto homenagem ao Capitão Noel Ferreira que se distinguiu na Força Aérea e no Comando dos Bombeiros Voluntários de Cete pela sua competência, profissionalismo, empenho, dedicação e exemplo”, refere nota da autarquia. Neste momento de dor, expresso em meu nome pessoal, e em nome do município de Paredes, sentidas condolências a todos os familiares, amigos e à Associação Humanitária dos Bombeiros de Cete”, acrescentou.
Já o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, em nota, também manifestou “profundo pesar pelo trágico incidente”. “Expressamos sentidas condolências à família e aos amigos, em particular a todos os elementos da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Cete, da qual era Comandante”, refere.
Força Aérea também expressou voto de pesar
Nas redes sociais, a Força Aérea também fez uma publicação, em que refere que “é com dor e profundo sentimento de pesar que a Força Aérea comunica o falecimento do camarada Capitão Noel Ferreira”. “Os nossos pensamentos estão com os seus familiares e amigos”, acrescenta.