A Câmara Municipal de Paços de Ferreira reuniu com diversas entidades privadas responsáveis pelas redes de água, luz, gás e telecomunicações (como a Portgás, EDP, Águas de Paços de Ferreira, Altice, NOS e Vodafone), antes de se proceder à requalificação das ex Estradas Nacionais 207, 209 e 319, hoje integradas na rede viária municipal. Será realizado em breve um protocolo de parceria.
A meta, diz a autarquia em nota de imprensa, é programas as obras para que não haja necessidades de intervenções posteriores, para colocação de condutas de gás, água e saneamento, electricidade ou comunicações. Segundo o município, é a primeira vez que é realizada uma reunião do género.
“Humberto Brito, solicitou o empenho das operadoras de electricidade e comunicações para a substituição de troços de redes aéreas por redes subterrâneas, uma medida ambientalmente necessária para conferir ao nosso concelho uma imagem moderna e condizente com a estratégia urbana definida pelo executivo municipal”, refere nota de imprensa. A mesma fonte informa que o presidente da Câmara pretende que a rede de gás natural (futuramente, hidrogénio) seja expandida, pelo menos em 20 quilómetros.
Publicidade