Foi aprovada, por unanimidade, em reunião de executivo, a isenção da taxa de ocupação de lugar na Feira de Paredes no 4.º trimestre de 2021, ou seja, até ao final do ano, nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.
Na proposta, lê-se que se trata de uma medida que vida atenuar os efeitos da pandemia na actividade dos feirantes.
“Pese embora a evidente melhoria da situação pandémica que vivemos, a verdade é que a mesma ainda se mantém, sendo certo que os seus efeitos ainda se fazem sentir, nomeadamente no comércio. Acresce que apesar do acima referido, a verdade, é que os casos de Covid-19 têm vindo a subir, sendo expectável que a situação se agrave nos próximos meses. Como consequência deste agravamento é natural que o sector das feiras e mercados que ainda não recuperou da pandemia venha a sentir o seu agravamento nas suas vendas”, pelo que as dificuldades económicas se continuarão a sentir neste sector, acredita o executivo do PS que lidera a Câmara de Paredes. Para dar apoio a este “sector tão fragilizado” foi aprovada a continuidade desta isenção.
Os vereadores do PSD votaram favoravelmente a proposta. Mas Ricardo Sousa não deixou de lembrar que, ainda em 2020, os eleitos do partido tinham proposto esta isenção até ao final do ano, que agora se concretiza. Defendeu ainda que também poderá ser necessário manter esta isenção no primeiro semestre de 2022.