No próximo fim-de-semana, a Câmara Municipal de Paredes vai promover uma campanha de recolha de alimentos em sete estabelecimentos comerciais do concelho, para ajudar as famílias carenciadas do concelho.
“Queremos suprir necessidades básicas de algumas das famílias paredenses mais carenciadas, que vivem com grandes dificuldades económicas”, refere a vereadora da Acção Social, Beatriz Meireles, citada em nota de imprensa da autarquia.
Segundo a mesma fonte, os bens alimentares recolhidos serão posteriormente distribuídos nos cabazes mensais entregues às famílias.
No total, aderiram a esta campanha sete estabelecimentos comerciais de seis freguesias do concelho: Vandoma/Baltar, Minipreço; Paredes, Minipreço; Rebordosa, Minipreço; Lordelo, Minipreço e Pingo Doce; e Sobreira, Triplo.
Quem quiser ajudar vai encontrar, na entrada dos supermercados e hipermercados voluntários a entregar sacos onde poderão depositar os donativos. O objectivo é recolher sobretudo produtos não perecíveis, como leite, açúcar, bolachas, massas, farinha, conservas, óleo, azeite, entre outros.
Ainda segundo a Câmara Municipal de Paredes, de 20 a 24 de Novembro decorrerá, nas escolas, uma recolha de alimentos designada “Enche esta Ideia”, em parceria com a Bewater, Águas de Paredes.