A Câmara Municipal de Paredes pede ao Governo que cumpra com o prometido e termine o processo que permite o alargamento do Sistema Intermodal Andante e de Desenvolvimento da Mobilidade na Área Metropolitana do Porto, ainda em Janeiro, aos concelhos previstos.
Em nota de imprensa, a autarquia diz que o Governo já assinou os protocolos com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), no passado dia 2 de Janeiro, mas falta a assinatura do protocolo com a CP – Comboios de Portugal.
“O Governo comprometeu-se com a data de Janeiro e apenas do Governo depende a concretização do alargamento do Andante até aos limites da Área Metropolitana do Porto dentro do prazo prometido, pelo que apelo a que o protocolo com a CP seja assinado a tempo de se acautelar essa realidade”, diz Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes.
Recorde-se que o Andante é o título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto que permite ao portador andar de autocarro, de metro ou de comboio sempre com o mesmo título. Estava previsto que chegasse a Paredes a partir de Janeiro deste ano.