A Câmara de Paredes aprovou, esta quinta-feira, na reunião do executivo a delegação de competências para as 18 juntas de Freguesia, para a limpeza de ruas e arranjos nos espaços públicos.
Estes contratos entram em vigor a 1 de Janeiro de 2020 e representam para o município um investimento financeiro total anual de 840 mil euros.
Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, referiu que este esforço financeiro será de cerca de 70 mil euros mensais para a limpeza de ruas.
“Nenhuma Junta de Freguesia receberá menos de dois mil euros por mês, para limpar e manter as vias limpas. Com esta verba cada Junta de Freguesia fará mais trabalhos de proximidade”, afirmou.
Na mesma reunião, foram aprovados oito contratos inter-administrativos no valor total de 690 mil euros, para os próximos dois anos, com as Juntas de Freguesia de Astromil, Cristelo, Paredes, Sobreira, Sobrosa, Vandoma, Parada de Todeia, e Duas Igrejas.
O acordo de execução prevê a requalificação de vias, pavimentação de vias municipais, execução de muros, drenagem de águas pluviais, execução de passeios e acessos, obras em edifícios municipais entre outras obras.
Estas medidas têm de ser votadas pela Assembleia Municipal de Paredes, a realizar no próximo dia 2 de Dezembro.