A Câmara de Paços de Ferreira anunciou, esta quarta-feira, em comunicado, que vai fechar hoje as escolas quer o governo decrete ou não o seu encerramento.
Na mesma nota, a autarquia avançou que o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, oficiou, junto dos Senhores Ministros da Saúde e da Educação, no dia 9 de Março, um pedido para o encerramento de todas as escolas do concelho, no âmbito das medidas excepcionais para prevenção da propagação do surto epidemiológico Covid-19.
No ofício, o chefe do executivo advertiu para o facto de existirem dezenas de alunos, professores e colaboradores provenientes dos concelhos de Lousada e Felgueiras, e justificou o pedido com a crescente preocupação por parte dos pais e de toda a comunidade.
“Não tendo o município de Paços de Ferreira recebido, até à presente data, qualquer resposta por parte dos respectivos ministérios, aguardaremos pela reunião agendada para esta tarde do Conselho Nacional de Saúde Pública, durante a qual a questão do encerramento das escolas estará em cima da mesa. Caso não seja decretado, por parte do Governo, o encerramento das escolas, a Câmara Municipal, ainda hoje, determinará o encerramento das mesmas”, lê-se no comunicado que adverte para a absoluta necessidade de prevenir o alastramento desta epidemia.
O município pacense avançou, também, que continuará empenhado em assegurar a saúde e a protecção, a todos os níveis, da população.