Cerca de 1300 famílias do concelho que atravessam dificuldades económicas devido à pandemia Covid-19 vão receber um cabaz alimentar de Natal da Câmara de Paços de Ferreira.
Segundo a autarquia, a entrega arranca amanhã e o cabaz inclui alimentos como massa, arroz, leite, bacalhau, entre outros.
Em nota de imprensa, o município lembra que Paços de Ferreira foi afectado de forma “muito particular e grave” pelo novo coronavírus e a câmara “nunca permitirá que algum munícipe seja condenado à pobreza e à exclusão social, seja por contingências da própria vida, seja por ter sido atingido por este flagelo da Covid-19”.
A par disso, a autarquia informa que, neste Natal, manterá a tradição de “simbolicamente, agradecer o extraordinário trabalho e dedicação de centenas de voluntários das nossas corporações de Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde, bem como da Cruz Vermelha de Frazão, através da oferta do tradicional bolo rei”. O mesmo acontece com as instituições particulares de solidariedade social e os idosos.
Ao Verdadeiro Olhar a autarquia esclarece que o investimento ronda os 20 mil euros.
* notícia actualizada com o valor do montante do investimento a 15 de Dezembro