A Câmara de Paços de Ferreira atribuiu 200 mil euros às escolas públicas do concelho para que comprem equipamento informático, garantindo “que nenhum aluno ficará excluído do processo de ensino/aprendizagem através do ensino à distância”.
Segundo a autarquia, o município já tinha investido outros 30 mil euros com o mesmo fim, aguardando que o Governo disponibilize equipamentos informáticos, já no próximo ano lectivo, conforme programa anunciado pelo Primeiro-Ministro, António Costa.
O apoio perfaz assim 230 mil euros.
O presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, reuniu ontem os directores dos Agrupamentos de Escolas de Eiriz (Dulce Faria), Frazão (Joaquim Magalhães), D. António Taipa, Freamunde (Amância Santos), Paços de Ferreira (Adérito Ferreira), Escola Secundária de Paços de Ferreira (José Valentim) e Escola Profissional Vértice (directora pedagógica Caroline Gomes), tendo sido acordado o investimento de 200 mil euros para a aquisição de material.
O valor atribuído a cada Agrupamento de Escolas e Escola Não Agrupada será gerido pelo director de cada Agrupamento e Escola Não Agrupada.
“Procurando garantir a equidade, a igualdade e a justiça neste processo e em todo o concelho de Paços de Ferreira, os directores acordaram prescindir da recepção de equipamentos informáticos por parte das Juntas de Freguesia”, informa autarquia.