A Câmara de Lousada está disponível para ajudar as instituições do concelho com candidaturas ao Programa PARES 3.0, nomeadamente para lares de idosos e para apoio à deficiência.
Segundo a autarquia, teve lugar, no passado dia 25, uma reunião com a presença de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para abordar estas questões.
“Este encontro teve como finalidade preparar, antes da saída do aviso, a estratégia concelhia para a apresentação de candidaturas ao programa PARES que inclui a criação de respostas sociais para idosos e deficiência, com particular destaque para a necessidade de mais lares para idosos no concelho de Lousada”, informa o município.
“Tal como aconteceu com as creches, em que o município apoiou as IPSS na parte técnica para a apresentação de cinco candidaturas (Cristelos, Meinedo, Caíde de Rei, Lustosa e Macieira), há também a disponibilidade para ajudar e concertar esforços na criação de respostas para idosos e deficientes, junto das IPSS que reúnam vontade e condições para este facto”, acrescenta a mesma fonte em nota de imprensa.