A Câmara de Lousada promoveu 12 realojamentos na habitação social, informou a autarquia.
Segundo a mesma fonte, foram realojados, no final de Setembro, 12 agregados familiares nos três empreendimentos de Habitação Social do Município, tendo na freguesia de Cernadelo sido alojadas cinco famílias e outras tantas em Lustosa.
A mesma fonte revelou que na freguesia de Meinedo, o realojamento foi feito a dois agregados familiares.
De acordo com a Câmara de Lousada foram atribuídos apartamentos a cada um destes agregados visando colmatar as necessidades habitacionais, económicas e sociais e colocando em prática a política de habitação social existente no concelho.
Na nota de informação que nos foi enviada, lê-se, ainda, que esta medida não é definitiva para as famílias, mas apenas transitória.
“Assim, enquanto a família não superar as dificuldades que a levaram até ao realojamento, podem usufruir do apartamento, sempre com vista à sua saída para o mercado normal de arrendamento”, refere a nota informativa que esclarece, também, que ao longo dos últimos doze anos, desde que a política habitacional se iniciou, têm vindo a ser efectuados realojamentos anuais e, por vezes, mais que um realojamento por ano.