Para proteger “as instituições que estão na linha da frente”, a Câmara de Lousada continua a dar material de protecção individual a várias entidades, como instituições particulares de solidariedade social, agrupamentos de escolas, bombeiros e GNR. Nos próximos dias, haverá um reforço, adianta a autarquia.
“Nos últimos dias temos constatado um aumento do número de casos no concelho, razão pela qual temos que ter muito cuidado nas nossas interacções sociais, laborais e familiares”, apela o vereador da Saúde, Nélson Oliveira. “Durante o Estado de Emergência fomos um exemplo e, por essa via, com a recente passagem para alguma normalidade, não podemos facilitar a nossa actuação e continuar a obedecer às orientações da Direcção-Geral da Saúde”, acrescenta, pedindo restrições na vida social e que sejam evitadas deslocações desnecessárias que não ponham em causa o trabalho realizado até aqui.
“Nada está ganho. Se queremos voltar à normalidade, temos que continuar a ter cautela, protecção e consciência que esta pandemia ainda está para durar”, conclui.