Câmara de Penafiel atribui bolsas a estudantes universitários carenciados

Autarquia também vai dar apoio a um aluno da Lusófona

0

A Câmara Municipal de Penafiel vai atribuir bolsas de estudo a alunos que pertençam a famílias economicamente carenciadas. As candidaturas devem ser feitas até ao dia 31 de Outubro.

Para se poderem candidatar a este apoio, os alunos devem residir no município de Penafiel há, pelo menos, cinco anos, devem estar inscritos no ensino superior e não podem ter licenciatura ou mestrado. Além disso, também não podem estar já a beneficiar de outra bolsa de estudo ou vantagem equivalente e não é permitido que rendimento por pessoa, do agregado familiar, superior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais, à data do concurso, explana a edilidade.

Para além desse apoio, a Câmara Municipal também estabeleceu um protocolo com a Universidade Lusófona, com o objectivo de atribuir também uma bolsa a um aluno dessa faculdade, que resida no concelho de Penafiel, e que tenha os “menores rendimentos económicos”.

As candidatura devem ser feita no site do município, através do endereço www.cm-penafiel.pt até ao dia 31 de Outubro. Caso não seja possível, os interessados devem dirigir-se ao Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel ou aos Espaços do Cidadão, localizados nas freguesias de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente.

Para mais esclarecimentos sobre estes apoios, pode ser contactado o Serviço da Educação municipal, através do telefone 255 710 700, ou o e-mail educacao@nullcm-penafiel.pt.