A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou que foi aprovada a manutenção dos impostos municipais para 2022, em reunião de executivo, o que significa “abdicar de três milhões de euros a favor das famílias e das empresas do concelho”.
O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) continuará na taxa mínima, 0,3%, e as empresas mais pequenas terão isenção de derrama.
No caso do IMI, “as famílias com três ou mais dependentes a cargo terão ainda uma dedução fixa no valor de 70 euros”. Já no que toca à derrama, à semelhança dos últimos anos, haverá isenção para todas as empresas com um volume de negócios até 150 mil euros, “medida que beneficiará todas as pequenas e médias empresas”.
Em nota de imprensa, o município realça que “não obstante a difícil e conhecida situação financeira da Autarquia, que obrigou a recorrer ao Fundo de Apoio Municipal para pagamento de dezenas de milhões de euros de dividas vencidas até 2013, Paços de Ferreira continuará a fazer parte do lote de Municípios com a mais baixa carga fiscal em todo o país”.