Todos os anos a tradição repete-se. Começa hoje e prolonga-se até ao dia 8 de Julho mais uma edição do Bazar do Móvel. A iniciativa, promovida pelos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, nas instalações do quartel, consiste na venda de peças de mobiliário, a preços convidativos, oferecidos à instituição por empresários locais. As verbas angariadas são usadas para adquirir veículos e equipamentos e promover a formação dos soldados da paz. O presidente da instituição salienta a importância desta receita para a corporação.
Este ano, na 29.ª edição do Bazar do Móvel, que coincide com as comemorações dos 40 anos da associação humanitária, são 450 os móveis que serão vendidos. O evento é procurado anualmente por milhares de pessoas, muitas de fora da região, por ser uma oportunidade para comprar móveis de qualidade a preços simbólicos, ajudando ao mesmo tempo os soldados da paz.
Segundo o presidente dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, Abel Moreira, o certame abre portas esta sexta-feira, pelas 21h30, e o quartel estará de portas abertas durante mais de uma semana para quem quiser ver e adquirir os móveis. “Os empresários continuam dispostos a ajudar e vamos usar o dinheiro angariado na transformação de um veículo de combate a incêndio”, adianta Abel Moreira.
“Esta é uma receita importante para a corporação que, à semelhança de outras, se debate com dificuldades diárias. Ajuda-nos a comprar veículos e equipamentos e a dar formação aos bombeiros”, explica o presidente da instituição.
Graças às verbas angariadas neste evento, o dirigente diz que os Bombeiros de Rebordosa são a corporação do país com mais voluntários com a formação de Tripulantes de Ambulância de Socorro, 60 ao todo. “Temos feito uma grande aposta na formação. A corporação que está mais próxima de nós tem cerca de metade dos bombeiros formados”, dá como exemplo.
Recorde-se que o Bazar do Móvel é organizado com a ajuda de voluntários que, nos últimos anos, têm promovido instalações para divulgar o evento. Este ano há mais uma às portas do quartel, alusiva aos 40 anos da instituição.