A Associação Humanitária dos Bombeiros de Paço de Sousa assinala, este domingo, o 80.º aniversario com a bênção de duas novas viaturas de socorro e as habituais condecorações e promoções aos soldados da paz.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Paço de Sousa, Adelino Correia, as duas novas viaturas de socorro, orçadas em mais de 100 mil euros, vão reforçar o parque automóvel da corporação, já com algumas viaturas envelhecidas e a necessitarem de serem substituídas.
“Estamos a falar de mais duas viaturas novas que vão estar ao serviço da comunidade e seguramente vão permitir continuar a prestar um serviço com qualidade à comunidade das várias freguesias que fazem parte da nossa área de influência e fazer face às inúmeras solicitações com que os bombeiros e as corporações são, actualmente, confrontados”, disse.
Ao Verdadeiro Olhar, Adelino Correia realçou, também, que estar à frente do corpo de comandos de uma instituição como é a dos Bombeiros de Paço de Sousa, que este domingo comemora o número redondo dos 80 anos, é motivo de regozijo e ao mesmo tempo uma responsabilidade acrescida.
A cerimónia do 80.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa inicia com o hastear das bandeiras a que se segue uma missa na Igreja Paroquial de Paço de Sousa e romagem aos cemitérios.
Da parte da tarde, as cerimónias prosseguem com a recepção das entidades convidadas, a bênção das duas novas viaturas e terminam com a tradicional sessão solene.