A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde atribuiu quatro crachás de ouro e 58 medalhas de assiduidade aos soldados da corporação, no âmbito do aniversário dos 96.º aniversário da instituição.
Segundo o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, Jorge Videira, as condecorações aos bombeiros foram adiadas para momento posterior ao aniversário da associação, que se realizou no mês de Junho, devido aos trágicos acontecimentos de Pedrogão Grande.
Além dos quatro crachás de ouro, foram atribuídas 15 medalhas correspondentes a cinco anos assiduidade, 14 por 10 anos assiduidade, 10 medalhas por 15 anos assiduidade e oito medalhas por 20 anos de assiduidade. Foram, ainda, entregues seis medalhas de 25 anos por dedicação e uma medalha de grau ouro por serviços distintos.
Ao Verdadeiro Olhar, Jorge Videira realçou que os crachás de ouro correspondem a 35 anos de bom e efectivo serviço.
A cerimónia dos 96.º aniversário contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Valongo, do vice-presidente Liga Bombeiros Portugueses, do Comandante Distrital da Associação Nacional da Protecção Civil, do presidente da Federação de Bombeiros do Porto, do Comissário da PSP, do presidente da direcção e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Valongo, entre outros representantes dos órgãos sociais da associação humanitária.