Os Bombeiros Voluntários de Cete estão a realizar uma campanha de angariação de fundos para adquirir uma nova viatura destinada ao transporte de doentes não urgentes.
Ao Verdadeiro Olhar, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cete, Paulo Pinto, destacou que a aquisição da nova ambulância vai permitir colmatar algumas debilidades que o actual parque automóvel da corporação apresenta, com viaturas já envelhecidas.
“A nova ambulância de transporte de doentes não urgentes está orçada em cerca de 38 mil euros, verba que a associação não dispõe e, por essa razão, lançamos esta campanha e fizemos um apelo à comunidade para que colabore e nos ajude a renovar a respectiva frota”, disse, salientando que a aquisição vai possibilitar prestar um melhor apoio à comunidade da área de influência dos Bombeiros de Cete.
A este propósito, o presidente da corporação de Cete esclareceu, também, que os bombeiros já realizaram um peditório na freguesia que foi bem aceite pela comunidade local, sendo propósito da associação sensibilizar ainda as empresas e os empresários para esta causa.
“Trata-se de um investimento bastante significativo para a associação, que terá de ser pago em prestações, e, se todos ajudarem, como eu penso que vai acontecer, maior será o valor de entrada e menos prestações teremos de liquidar”, avançou.
Os Bombeiros Voluntários de Cete têm uma área de intervenção que agrega as freguesias de Parada de Todeia, Aguiar de Sousa, Recarei, Cete e Sobreira, sendo, também, uma área caracterizada por uma mancha florestal bastante significativa.
O parque automóvel da corporação é constituído por seis ambulâncias, (três ambulâncias e três viaturas de transporte de doentes não urgentes). A corporação dispõe, ainda, de quatro carros de combate a incêndios florestais.