Três camiões de ajuda recolhida pelos Bombeiros Voluntários de Cete, em Paredes, foram entregues, este domingo, em Oliveira do Hospital, Vouzela e Castelo de Paiva para apoiar as vítimas dos incêndios que assolaram o país em Outubro.
Segundo Ezequiel Coelho, que integra o grupo de bombeiros que organizaram esta onda solidária com o apoio da direcção da associação humanitária, a iniciativa durou cerca de oito dias. Foram recolhidos milhares de produtos alimentares, roupa feminina, masculina e de criança, produtos de higiene pessoal, móveis e electrodomésticos e brinquedos, entre outros. Seguiram ainda nos camiões toneladas de palha e feno para os animais.
“A resposta ao apelo feito através do Facebook foi imediata e tão positiva que o espaço reservado para o armazenamento dos donativos depressa se revelou pequeno assim como o transporte inicialmente pensado”, refere a corporação. Isso obrigou os veículos da corporação a ficar ao relento para que os bens angariados ficassem acondicionados dentro do quartel.
“O balanço é muito positivo. É nestas alturas que vemos que há boas pessoas e boas empresas”, salienta Ezequiel Coelho.