A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar, fundada em 1928, comemora hoje os 93 anos de existência. Devido à pandemia não há celebrações, mas os responsáveis pelo comando e pela direcção assinaram uma mensagem conjunta elogiando a dedicação dos bombeiros. Foi colocada ao serviço, simbolicamente, uma nova ambulância.
“É um aniversário de silêncio e meditação e apesar do momento grave que atravessamos e das limitações e obrigações que temos de respeitar para que a vida regresse à normalidade tão rápido quanto possível, não podemos ficar indiferentes à passagem de data tão significativa para a instituição e simbolicamente colocamos hoje ao serviço da comunidade uma nova Ambulância de Socorro”, referem o comandante António Ferreira e o presidente da direcção José Alberto Sousa.
“É também a hora de manifestar, mais uma vez, o profundo reconhecimento e solidariedade dos órgãos sociais e da estrutura de comando para com os nossos bombeiros do quadro activo, que abnegadamente e correndo os riscos decorrentes de uma actividade que se encontra na primeira linha do socorro, continuam incansáveis no desempenho da sua nobre missão, com coragem, dedicação, competência e profissionalismo”, salientam.
“Neste tempo tão duro e exigente, manifestamos à comunidade a nossa solidariedade e esperança num futuro melhor e reafirmamos que se precisarem estamos cá, como o temos feito ao longo destes 93 anos da nossa história”, conclui a mensagem.