O Bloco de Esquerda de Valongo apresentou, este sábado, no auditório da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Campo e Sobrado, os candidatos às quatro juntas de freguesia do concelho. Em todas as candidaturas, o objectivo é o mesmo: “desempenhar um importante papel na luta pelo desenvolvimento de cada freguesia e do concelho reivindicando mais qualidade de vida para as pessoas, com melhor ambiente, melhor urbanismo, mais cidadania, mais transparência e em que haja mais participação das pessoas nas causas públicas”.
Carla Celeste Sousa, professora de 45 anos, é candidata à Junta de Freguesia de Ermesinde. Na sua intervenção, a candidata fez um breve resumo da sua actividade no executivo de Ermesinde no mandato que agora termina e disse esperar “renovar e reforçar a presença do Bloco com mais votos e mais eleitos”, refere nota de imprensa do partido.
O candidato à Junta de Freguesia de Alfena é Carlos Magalhães Basto, de 74 anos, reformado, que afirmou que “Alfena tem sido um parente pobre do concelho, pelo esquecimento a que a câmara a tem votado”. Em Valongo, a candidata será Joana Resende, estudante de arquitectura, com 23 anos. É a candidata mais jovem do partido e promete “redesenhar um futuro com mais rigor e melhor qualidade”. Cláudia Silva, de 26 anos, socióloga, será a candidata à União de Freguesias de Campo e Sobrado.
Presente na sessão, o candidato à Câmara Municipal de Valongo pelo Bloco de Esquerda, Nuno Monteiro, destacou as lutas que travou enquanto eleito da Assembleia Municipal de Valongo, como a da manutenção da urgência no Hospital de Valongo, e deu sugestão a criação de um Serviço de Atendimento Permanente até às 24 horas no novo Centro de Saúde de Campo.
Nesta apresentação de candidatos esteve ainda o deputado do Bloco à Assembleia da República, Luís Monteiro.