Depois de a Associação dos Profissionais da Guarda da Guarda Nacional Republicana (GNR) ter feito um conjunto de denúncias sobre a falta de condições de trabalho dos profissionais do Posto Territorial de Penafiel, que tiveram eco na comunicação social, o Bloco de Esquerda diz ter questionado o Ministério da Administração Interna sobre a situação vivida.
As condições do posto são “manifestamente atentatórias da dignidade profissional
dos militares da GNR e da segurança pública”. “Neste destacamento trabalham cerca de 40 militares, segundo aquela associação e comunicação social, apenas existe uma carrinha de carga, com mais de 20 anos disponível para situações de patrulhamento e de emergência. A carrinha em causa era utilizada para o transporte de carga”, lembra o BE.
“O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, acha esta situação inadmissível, estando em causa a segurança e o bem estar da população, por isso, endereçou uma questão ao Ministério da Administração Interna se tem conhecimento da situação, que medidas o ministério irá adoptar e para quando a aquisição de novas viaturas”, sustenta o partido em comunicado.