A Biblioteca Municipal de Penafiel apresentou, no dia 8, o livro “Poesia com nome de mulher”, do autor Sérgio Lizardo.
Trata-se de um livro com poemas e textos inspirados no universo feminino e que remetem para o universo da mulher, aborda a felicidade, o calvário, a esperança e a glória de muitas vidas de várias mulheres, numa clara homenagem à mulher.
Segundo Sérgio Lizardo, autor e escritor, o livro é dedicado a três mulheres da sua vida. “Foram elas que inspiraram para a concretização, assim como as vivências e experiências da nossa rotina. Quando comecei a divulgar a minha escrita, há alguns anos, nas redes sociais, comecei a reparar que a maior parte dos meus seguidores eram mulheres. Posto isto, resolvi fazer uma homenagem às mulheres”, explica.
A apresentação esteve a cargo de Carla Anjos, que ilustrou a capa do livro do escritor penafidelense. E houve um momento musical com Francisca Portugal ao violino e Isolda Crespi Rubio ao piano. Na sessão esteve também Alberto Clemente, vereador da Câmara Municipal de Penafiel. “Este é um livro de homenagem à mulher. Retrata aspectos positivos, do ser que é a mulher, mas também menos positivos, como o caso da violência doméstica, um flagelo que infelizmente afecta muitas famílias e que nunca é demais referir para prevenir”, referiu.
Nesta ocasião foi também inaugurada a exposição “O Nosso Mundo”, de David Reinath, uma exposição de fósseis, minerais e cristais.