…fez-se ouvir na cidade de Penafiel!
No passado dia 3 de Abril, comemorou-se em Penafiel o Dia Nacional do Motociclista, na sua vigésima edição, com um programa de animação que se iniciou no dia 1 de Abril. A animação foi assegurada por vários grupos e tudo estava preparado ao mais ínfimo pormenor para acolher os milhares de motociclistas que, de vários pontos do país, se dirigiriam até à nossa cidade por esses dias.
Houve apenas um pormenor que não foi devidamente acautelado…o sol! Este, volta e meia, espreitava, mas logo se arrependia e o céu chorava de tristeza! De facto, a quantidade de chuva que caiu em Penafiel no passado domingo, aliado a um imenso frio, inibiu os penafidelenses de saírem de suas casas. Não inibiu uma boa parte dos motociclistas, pois esses, francos devotos de S. Rafael e desta romaria, não quis ficar em casa e aguentou-se firme até ao fim da bonita eucaristia, celebrada pelo Padre Paulo Jorge.
Claro está que o espectáculo teria sido outro bem diferente se o sol se fizesse brilhar ou se, pelo menos, não chovesse… De qualquer forma, registámos com muita alegria o feedback positivo que recebemos por parte de quem nos visitou e a promessa de cá voltarem ficou bem vincada e assumida pelo próprio Presidente da Federação de Motociclismo Portuguesa.
De facto, seria muito bom voltar a receber aqueles, e muitos mais, milhares de motociclistas em Penafiel num dia de sol e em condições dos penafidelenses poderem usufruir do evento. Ficaremos a torcer para que essa oportunidade chegue!
Enquanto isso, continuaremos a trabalhar para atrair a Penafiel mais visitantes e mais investidores, de forma a que a nossa comunidade possa crescer com isso.