Foi inaugurada, no dia 8, a bancada do Complexo Desportivo do Sport Clube Nun’Álvares. A obra foi financiada pela Câmara Municipal de Paredes em 28 mil euros. Durante a cerimónia, decorreu ainda uma homenagem ao antigo dirigente do clube, Domingos Gomes, que faleceu em Março último.
“Apesar de se tratar de uma celebração, este é um momento difícil, porque falta aqui uma pessoa. Na sala da direção, há um lugar que não foi ocupado, que é o lugar do Domingos Gomes, que nos deixou inesperadamente. Aquele lugar é do Domingos e este clube é do Domingos. Esta é a bancada Domingos Gomes”, anunciou Amândio Guimarães, presidente do clube.
“Foi presidente, director, delegado e atleta do clube. Ninguém ocupa o lugar do Domingos. E quando a requalificação do largo fronteiro ao complexo desportivo estiver concluída, vamos pedir à Junta de Freguesia que lhe chame Largo Domingos Gomes”, revelou.
“Em 2005, o Sport Clube Nun’Álvares tinha pouca expressão, mas sofreu uma evolução extraordinária e o mérito é em primeiro lugar do clube”, realçou o presidente da Câmara Municipal. “Não basta fazer obras e citamos muitas vezes o Sport Clube Nun’Álvares não pelas infra-estruturas que tem mas pela agenda, pela estratégia, pela ambição e pela realização. Na pessoa do Amândio Guimarães, dou os parabéns a todo o clube, que é uma referência não apenas em Paredes mas na região. E deixo também o desafio que aproveite ainda mais o pavilhão para modalidades alternativas ao futebol”, disse Celso Ferreira.
A cerimónia, onde marcou presença José Neves, vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, prosseguiu com um jogo de futebol entre antigas glórias do SC Nun’Álvares e do FC Porto, encerrando com um almoço convívio.
O clube conta com 150 atletas.