A proposta de transformação da SDUQ do Paços de Ferreira em SAD contou com 68% de votos favoráveis, sendo que 32% fo9i contra. A votação decorreu numa Assembleia Geral, que decorreu no Pavilhão da EB 2/3 de Paços de Ferreira, e que contou com uma participação recorde de associados, cerca de 600.
Os sócios aceitaram o novo modelo de gestão e autorizaram a atual direção, liderada por Paulo Meneses, a executar esta deliberação., sendo que a futura sociedade desportiva será sustentada em 80% por cento por investidores que farão uma injeção de capital de dez milhões de euros.
A direção está agora autorizada a seguir com as negociações que envolvem um consórcio entre dois clubes, o Independiente Del Valle, do Equador, e o Celta de Vigo, de Espanha, e que foram trazidos pela Gestifute, de Jorge Mendes.
“Esta decisão dos sócios não é entendida por nós como uma vitória da Direção, mas apenas nos traz a responsabilidade acrescida de tentar defender até aos limites do possível os interesses do Paços de Ferreira”, disse Paulo Meneses a jornal O JOGO.